quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Terza Parte

Oe Xende!

Enfim, escrevo a terceira parte do primeiro email! Jah comeco a ter dificuldades pra lembrar dela, visto que parece que aconteceu meses atras...

O nosso laboratorio fica dentro de uma ponte (em portugues mesmo). Vou ver se acho uma foto e posto mais embaixo (coloquei uma foto do meu lab lah embaixo - eh em alguma dakelas janelas onde passam os ferros). A vista daki eh muito massa, principalmente qndo o tempo estah bom e se veem as montanhas! (Eu queria jah ter a minha maquina fotografica ao escrever isso pra poder colocar umas fotinhos, mas nao deu...)

Dentro dessa ponte, tem alguns andares (eu obviamente nao sei qntos, mas pelo menos uns 4). Fato eh que o meu chefe fica no 4o andar, enquanto que o Lab fica no 2o. E aqui eu preciso dar uma informacao muito importante pro resto da historia: O acesso a esta ponte se dah por um cartao (cada um tem o seu). Como meu chefe se enganou nas datas e dps resolveu viajar, eu nao tenho esse cartao. Por isso, sempre preciso ligar pro lab pra entrar na ponte.

O problema eh que nao eh necessario esse cartao pra SAIR da ponte nem pra entrar nas escadas de emergencia, que dao acesso aos demais andares. Mas eh necessario esse cartao pra entrar nos andares e, portanto, SAIR das ESCADAS DE EMERGENCIA.

Ok, sabendo disso (vcs, no caso, pq eu nao fazia ideia), resolvi eu ir falar com o meu chefe no 4o andar. Sai do corredor, entrando nas escadas de incendio e subi 2 andares. Qndo cheguei lah em cima, precisava do cartao pra sair. PQP!

Calma, eh soh voltar. Voltei pro segundo andar e adivinhem: precisava da P* do cartao pra sair.

Ok, pensa. Hummmm. Foi ai que eu reparei que tinha um outro lance de escadas intercalado com o lance de escadas onde eu estava. Conseguiram entender essa parte? Onde um lance de escadas subia, do outro lado um "descia". Ou seja, duas escadas de emergencia no espaco de uma. Um lance nao tinha conexao com o outro, portanto... A menos que tu pule de um pro outro.


Mae, eu to bem.


Naturalmente, peguei as folhas q eu tinha, botei no bolso, pulei do lance de escadas onde eu estava pro outro e escalei um pedaco de uma grade. A distancia entre os lances de escada devia ser de pouco menos de 1 metro, mas a distancia pro chao, que ateh onde eu lembro, NAO eh amigo, era de 3 andares. Mas deu certo.

Estando no outro lance de escadas, subi ateh o 4o andar e descobri uma porta nova. Que tambem precisava da P*R.. do cartao. PQP! Bele, certo que no segundo andar nao precisa. Pensamento positivo. Desci tudo de novo e fui ateh a porta do 2o andar. Fechada, precisava de cartao. Pra piorar, essa porta parecia nao ser aberta ha seculos. Melhor voltar pro outro lance de escadas.


Mae, eu continuo bem.


Folhas dobradas no bolso, Zeindiana Jones no ar.

Ok, de volta a estaca zero. Pensa.

Fui ateh o segundo andar (onde passa mais gente) e comecei a bater calmamente na porta (aki elas sao bem reforcadas pra evitar o frio e provavelmente foram desenvolvidas por Darwin).

Bati na porta por mais uns 5 minutos ateh q um cara passou reto por ela. Claramente, utilizaram um material muito bom na porta. Ponto pra eles.

Por sorte, esse mesmo cara, que estava no telefone, resolveu passar de volta uns minutos depois e, ainda bem, resolveu olhar pela janelinha de vidro da porta e ver minha cara de "Per favooore, apri la porta!". E abriu a porta :)

Aaaaah, o corredor do 2o andar :D

Enfim, cheguei no lab. Folhas completamente amassadas e sujas (cairam no chao umas 2x) e sem ter falado com o chefe. Mas pelo menos aprendi a licao do dia: use o Skype.

Termino por aqui a terceira parte do 1o email e em breve mando o segundo :)

Next Episode, on Zeh in Italia: "Eu jogo muito Fla-Flu. Ontem eu e minha dupla ganhamos de 10x0 e 10x1 de outras duas duplas. Com um detalhe: Qndo alguem perde de 10x0, passa por baixo da mesa! Tem ateh video, mas ainda nao coloquei as maos nele... Aguardem!"



3 comentários:

  1. Quando tu me contou por msn ficou super claro. Mas confesso que agora fiquei um pouco confusa. hahahaha

    ResponderExcluir
  2. talvez descendo até o térreo tu conseguisse sair... palpite besta da prima favorita, mas acho que poderia dar certo.
    ainda bem que tu treinou bem os pulos do telhado da casa dos nonnos!
    nao te preocupa que os preparativos para o churras estão sendo feitos!

    ResponderExcluir
  3. Chorei de rir...

    "Mas mãe, tô bem..."

    ResponderExcluir