domingo, 21 de novembro de 2010

Secondo giorno!

Esse eu nao vou escrever em italiano pq ontem fui falar com um pessoal e falei "mañana".

Enfim, na noite anterior coloquei o despertador pras 8 da manha. Jura q ia dar certo neh.. acordei as 11. Levantei correndo, tomei banho e fui pra politecnico. Pelo menos nao tava chovendo E eu nao me perdi, pelo menos na ida :)

O pessoal do lab eh mto tranquilo. A grande maioria eh sulamericano. Cheguei ateh a perguntar pra um deles quantos italianos tinham no lab. De uns 10-15 (chute de engenheiro), 3 sao italianos! A lingua, por outro lado, eh sempre italiano. Raras vezes se fala espanhol e mais raras ainda se fala ingles.

O almoco eh caro. O custo beneficio eh meio baixo, mas paciencia. Comparado com o RU da ufrgs, qq coisa eh cara! Tem sempre umas 3-4 opcoes pra cada etapa do almoco: Primo piato, Secondo piato e Contorno. O ultimo pode ser substituido por uma salada (Hahah, ateh parece neh...). O almoco completo custa em torno de 6.50€, mas ninguem pede os 3. Em geral cada um pega um primo OU secondo E um contorno. Pra ficar mais barato, as pessoas que pegam o primo se juntam com as do secondo e pagam uma refeicao completa, dps dividem o preco. O primo em geral tem proteina (carnes, peixes) e o secondo eh massa. SEMPRE massa. O contono sao vegetais grelhados, ou assados. No fim das contas, sempre pego um primo/secondo mais um contorno (sempre pego batatas assadas).

O assunto do ultimo almoco, pra vcs terem uma ideia, era: se alguem tomar um copo de gasolina, o que acontece? E a conclusao mais logica foi: Se vc estiver mergulhando no meio do oceano e o teu barco for embora (vide akele filme oceano aberto, ou algo assim), te deixando sozinho, a melhor forma de provavelmente se matar eh tomar um copo de gasolina. - ou pelo menos foi oq eu entendi da coversa; e se nao foi isso, meus comentarios nao devem ter caido mto bem...

Dps do almoco o professor foi conosco ateh uma sala conjunta, onde eles SEMPRE jogam FLA-FLU dps do almoco. Eu obviamente sou mto bom nisso e jah tavam querendo fazer um campeonato interno no lab :) Dps desse dia nos fomos jogar por pelo menos uma hora todos os dias, e descobri q nao so taaaao bom assim, mas fico faaaacil no top 5.

De noitezinha descobri q tinha um super perto da Politecnico.

Olhei no google maps, olhei de novo, mais uma fez, anotei o nome das ruas por onde ia passar, fiz a rota mental e SAI PRO LADO ERRADO ... Convenhamos, era obvio q isso ia acontecer. Pelo menos nao tava chovendo... Ainda...

Uma meia hora de caminhada depois, andando pro lado errado, achei que talvez estivesse indo pro lado errado e mais: talvez isso dificultasse a minha volta pra casa. resolvi perguntar na rua e descobri q tinha um super que batia nas minhas caracteristicas algumas quadras de distancia. Jah que to no inferno, vo dar um beijo no diabo, neh?

Segui na direcao que o cara me deu e soh no instinto, consegui chegar no super (na verdade eu ainda perguntei pra mais umas 3 pessoas no caminho heheh). Comprei uns paes, presunto, queijo, suco e bolachas e voltei pra casa. Eu quase peguei o caminho errado 3 vezes na volta, mas ainda usando meu instinto (que resolveu ficar bom), errei o caminho soh UMA vez :) Progresso!

Cheguei e casa e comi tudo. Aproveitei pra dar uma olhada no caminho que fiz ateh o super pelo google maps e coloco ela logo abaixo. Ainda meio podre da viagem, virei pro lado e dormi :)

Mais tarde eu posto o terceiro e mais tenso dia da viagem!

Bjos!




Um comentário:

  1. Gugus, a sina do Super, já passei por esta. E não consigo deixar de sentir saudades de um Zaffari... Pois é... Hahahahaha
    Escreve num papelzinho o roteiro, costuma ajudar...

    ResponderExcluir